TOPOGRAFANDO

Site de topografia para dúvidas, troca de informações, vendas, contratação de mão de obras, anuncio e etc

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ao amigo alessandro silva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 ao amigo alessandro silva em Ter Dez 06, 2011 10:31 am

Very Happy obrigados a todos que tiraram minhas duvidas ao amigo Alessandro silva muito boa sua explicação deu para capitar o sistema todo por isso recorro a voçê outra vez agora sobre o sistema de drenagem o que devo fazer o terreno fica na beira da pista qual o procedimento devo usar para fazer que a drenagem do condomínio seja coerente com a da pista qual método devo usar.

Ver perfil do usuário

2 Re: ao amigo alessandro silva em Ter Dez 06, 2011 8:22 pm

Caro amigo Carlão, pelo que eu entendi, você tem um terreno e quer despejar a água pluvial na rodovia?

Se não, poderia se explicar melhor.?

Ver perfil do usuário http://topografia-alfatop.blogspot.com/

3 Re: ao amigo alessandro silva em Qua Dez 07, 2011 10:40 am

Alessandro_Silva escreveu:Caro amigo Carlão, pelo que eu entendi, você tem um terreno e quer despejar a água pluvial na rodovia?

Se não, poderia se explicar melhor.?

é isso mesmo eu queria saber como faço isso uso um nível para saber a cota do bueiro na pista e através dela uso para para fazer a locação da drenagem no terreno no qual sera construído o condomínio ou tem outros procedimentos a ser feito antes da locação obrigado pela ajuda.

Ver perfil do usuário

4 Re: ao amigo alessandro silva em Qua Dez 07, 2011 4:19 pm

Vou dar minha opinião, mas deve ter muitos colegas também experientes que poderia dar algumas dicas também.

Na verdade um Engº seria responsável para esse tipo de serviço, para saber a intensidade das chuvas, calculo de vazão, enfim, todos os parâmetros necessários para executar um projeto de drenagem.

Mas a grosso modo vou tentar passar uma noção do funcionamento:

A primeira coisa na minha opinião é saber o fluxo de água que esta indo para rodovia e as captações existentes (galerias, linhas de tubos (diâmetros), córregos,etc) para poder orientar esse fluxo de água do condomínio que antes era terreno virgem para poder receber das ruas do novo condomínio e levar ate as direções corretas e evitar alagamentos.
Diante do levantamento planialtimétrico e desses dados coletados é feito um desenho onde se projeto as tubulações, pvs, e outros relacionado a drenagem e liga na drenagem existentes não esquecendo de deixar o caimento e o recobrimento mínimo.

Caso seja na faixa de domínio de concessão, necessita comunicar ao órgão responsável a execução dos serviços.

Caso tiver alguma dúvida e puder responder, estarei a disposição.

OBS: É importante ter um responsavel técnico com experiencia em drenagem e execução para continuidade dos trabalhos.

Alessandro
Agrimensor

Ver perfil do usuário http://topografia-alfatop.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: